Alunos

O curso é bastante completo e, acima de tudo, prepara-nos para o mercado de trabalho. Apesar de não considerar um curso de elevada dificuldade, é um curso que requer muito trabalho e dedicação fora de aulas, pois contém um elevado número de projetos de grupo. É nestes grupos que além do desenvolvimento das hard-skills, são também desenvolvidas as soft-skills necessárias para o mercado de trabalho. É um curso assente em duas grandes vertentes, a tecnológica e a gestão que permite aos alunos compreender as organizações e as suas necessidades em termos de tecnologias de informação. Sinto-me bastante satisfeito com a minha formação, acho que ao longo do meu percurso académico desenvolvi as capacidades necessárias para ingressar no mercado de trabalho.

Nuno Silva (2010-2015)

Este curso foi, desde logo, a minha primeira opção quando ingressei no ensino superior, pela combinação de duas áreas em especial: tecnologia e gestão de empresas. Contudo, à medida que os anos avançaram, e na minha opinião, principalmente no 3º e 4º ano – na altura certa, o curso revelou ser muito mais que tecnologia e gestão de empresas e certas unidades curriculares começaram a definir o meu percurso académico, e talvez profissional, quando me deparei com a possibilidade de recorrer à tecnologia usando quantidades enormes de dados disponível na internet para benefício das organizações.
Por outro lado, outro ponto fulcral do curso passa pela grande parte das UC’s exigirem o trabalho em grupo que proporciona aos alunos, para além de adquirir conhecimento relacionado com a UC, trabalharem as soft-skills tão faladas hoje em dia. Estou confiante que este curso me proporcionará a carreira que desejo!

Carina Andrade (2010-2015)